Christmas IMTBIKE

SCOTT

Depois de conduzir a minha moto pessoal “Dita” (R1200GS 2012) de Madrid a Istanbul e depois à volta da Turquia durante duas semanas, ela dormiu durante um ano em Istanbul na cada do meu amigo Kaz. O ano passado voei de volta a Istanbul, peguei nela e viajei desde a Turquia até à Bulgária. Depois deixei-a em Bucareste na Roménia e voei para casa.

Então quais são os meus planos para este verão? O meu plano é voar de novo até Bucareste, apanhar a Dita e conduzir até à Transilvânia, atravessar a Croácia e depois até ao sul da Polonia, onde deixarei a Dita em Cracóvia na Polonia e voar de volta até Madrid. Esta volta rápida de 4 dias serão cerca de 1800km de fantásticas paisagens rurais, cidades históricas medievais e comida deliciosa. Mal posso esperar!

Scott

Ruben:

A planear um Barcelona – Andorra – Barcelona offroad

Estamos a preparar uma viagem de 3 dias partindo de Barcelona, atravessando Montseny, os pré-pireneus e depois dos Pirenéus para Andorra

É uma viagem de pouco mais de 500km e 100% para motos de enduro através de tracks e trails, atravessando rios e subindo montanhas. Temos a intenção de subir o Pic Negre, o ponto mais alto acessível em moto nos Pirenéus (cerca de 2700m). Esta viagem é de dificuldade média/alta e só pode ser feita com motos leves de enduro. O nosso plano é encher os depósitos a cada 100km aproximadamente. A entrada em Andorra será feita através de Sant Julia de Lloria (Naturlandia). Como é uma rota que atravessa algumas pistas de ski e altas zona de montanha, só pode ser feita entre os meses de Abril e Outubro.

Esta viagem é altamente recomendada para apaixonados do offroad e ciclistas de montanha com experiência.

Já fiz esta viagem uma vez, aqui está uma foto!

Ruben6

Josu & Nacho

Este verão vou mostrar ao Nacho, o nosso agente em Málaga, toda a beleza que o País Basco tem para oferecer. É a minha terra natal e quase parece que é a minha obrigação fazê-lo! Vamos fazer uma rota que combina os maiores contrastes entre a costa e as suas magnificas montanhas.

Visitaremos locais como o Santuário de Urkiola que está no topo de um passo de montanha de primeira categoria que já fez gigantes desmoronarem-se em clássicas corridas de ciclismo. Continuaremos o nosso caminho através da varanda de Biscaia até à costa de Guipúscoa onde vamos parar em várias cidades costeiras tais como Zumaia and Getaria para disfrutar do charme profundo do Norte. Já vários filmes e séries de televisão foram gravadas nessas vilas pela sua beleza. Acompanhamos com um copo de Txakolí (vinho branco típico da zona) e está tudo a postos para uma grande experiência. Acamparemos ao longo do caminho em qualquer vila que chame a nossa atenção, como por ex. Deba (desde há algum tempo que gostava de lá passar). Depois visitaremos a linda cidade de San Sebastian onde cresci e depois rumaremos às montanhas para atravessar Aránzazu. O seu santuário tem uma orografia muito agreste que impediu os Romanos de conquistar completamente a península. Finalmente, como tenho família em Zumárraga, devemos passar pela casa da minha avó e disfrutar de algumas iguarias que ela prepara!

A ideia é disfrutar de sensacionais estradas, paisagens e gastronomia!

Josu

Miguel:

Eu normalmente faço uma rota de 230km por Málaga. Adoro e nunca me canso das suas estradas costeiras e de montanha! A rota começa na A-357 que é a autoestrada para Oeste até à saída para Zalea e depois para Yunquera que é onde normalmente paramos para uma conversa e pequeno almoço. Desta pequena vila em Málaga (famosa para todos os motards da área) eu vou até Ronda, conhecida mundialmente pelo “Tajo de Ronda”. Encontro lá sempre pessoas simpáticas.

Depois vou até à costa de baixo a A-397. Esta Estrada é bem conhecida pela qualidade do seu asfalto e vistas fenomenais. Posso também parar num bar muito bom chamado * El Madroño * ao chegar a Marbelha.

Uma vez lá, apanho a autoestrada de volta a casa e disfruto calmamente de um passeio ao longo da costa depois de um dia incrível em moto.

miguel

Paulo:

Vou viajar com amigos até aos Alpes e voltar em 10 dias. O grupo é composto por 2 Yamaha FZ6 Fazer, 1 Honda VFR800Fi, 1 Suzuki GSX-R750, 1 Aprilia Tuono e 1 Yamaha R1.

Começaremos em Lisboa e terminaremos em Lisboa. A ideia é chegar aos Alpes o mais rápido possível e estabelecer base no nosso hotel em Celerina. Aí paramos e retiraremos a carga às motos e faremos rotas diárias desde aí.

No caminho de volta queremos aproveitar a visitar também o famoso Viaduc de Millau.

No total estimamos fazer 6025 km, mas normalmente no final é sempre um pouco mais… Hotéis já reservados, motos revistas e pneus novos!

Este será o nosso itinerário:

Dia 1 – Lisboa – Toulouse

1274km/12h

Dia 2 – Toulouse – Celerina/St. Moritz

1063km/11h

Dia 3 – St. Moritz (Hinterrhein)

~250km

Dia 4 – St. Moritz (Albula Pass Connections)

Dia 5 – St. Moritz (Italian Connections)

Dia 6 – St. Moritz – Annecy

~450km/8h

Dia 7 – Annecy (South of Lac d’Annecy)

~250km

Dia 8 – Annecy – Gorges du Verdon – Aix en Provence

476km/7h

Dia 9 – Aix en Provence – Viaduc de Millau – Irun

800km/9h

Dia 10 – Irun – Lisboa

951km/10h

paulo

David:

Este verão vou viajar sozinho e será pelo norte da Catalunha e Sul de França. A minha base principal será em casas de amigos em Gerona e depois vou escolher destinos diferentes todos os dias.

Alguns dos locais a visitar serão Cap de Creus, Cadaqués, aldeias perdidas como Agullana e Cantallops. A Costa Brava tem tudo em pouca distância e permite-nos conduzir pela costa e pelas montanhas no mesmo dia.

Também penso em ir a França e perder-me nas suas estradas de curvas, visitar Carcassone e voltar ao longo da estrada costeira, passando por Portbou e Llançà.

Não disse, mas a gastronomia vai ser uma parte muito importante nesta viagem. Comer gambas de Palamós, carne de Gerona, beber bom vinho local e Rum “Cremat” servido em Palafrugell, são tudo pontos obrigatórios.

david

Javier:

Uma viagem que já fiz algumas vezes, mas que não me canso é a seguinte:

Saio de casa desde Navacerrada (Madrid) e viro à direita em direção a Segóvia, depois continuo caminho para La Rioja, passando pela Serra de Urbión, Serra de la Demanda e Ezcaray. A área entre Burgos e La Rioja tem estradas de montanha fenomenais que nos levam a vilas fantásticas. A duração desta viagem depende de quão dentro queremos entrar dentro da cultura Espanhola, a sua gastronomia e vinho. Podem ser só dois dias ou uma semana inteira!

Não te vais arrepender de ir ali!

javier

Guille:

Este verão eu planeio fazer uma volta de um dia desde Madrid para ver as “black towns” ao longo da Serra de Guadalajara e na fronteira da província de Segóvia.

Começarei em Madrid em direção a Guadalajara, depois vou combinar a M-203 e a CM-2004 para Jadraque onde devia começar a sentir já o solo húmido e os guisados locais. Continuando para Majaelrayo, irei começar a ver os muros grossos com cores de ocre.

O plano é provar um bom guisado em Tamajón or Cogolludo perto de uma das suas várias igrejas.

Depois provavelmente farei um pequeno passeio a pé por Patones para admirar as suas lindas ruas e voltarei a Madrid.

Este é um belo plano para passar o dia a disfrutar da moto, boa gastronomia e um ambiente muito bem cuidado. Pode-se fazer tudo isto e estar de volta a Madrid ao anoitecer!

guille

Roger:

Eu há muito tempo que queria ir à Escócia as ainda não tinha tido tempo para o fazer. Vou fazer uma viagem só de ida em moto e voltarei em avião desde Edimburgo. Os meus pais levarão depois a GS1200 Adventure de volta e farão a mesma rota na direção oposta.

O meu plano é partir de Barcelona pelos Pirenéus e depois ir até Santander (Norte de Espanha) para entrar num ferry até Plymouth. Uma vez lá, usarei vários dias a visitar o Sudoeste da Inglaterra, especialmente os seus penhascos e aldeias antigas nos prados verdes. Depois irei diretamente até à Escócia e passear pela sua costa por cerca de 9 dias. Também irei até à Sky Island num ferry e espero dormir num remoto farol!